Ganhe Dinheiro Jogando

25 julho, 2012

7 Ótimos Motivos para Tomar Água

Spartan Team
Tão simples e tão ignorada. 
A água! O fluido da vida. Cerca de 70% da terra é coberta por água, e o mesmo acontece com os nossos músculos. Água é necessária em qualquer processo metabólico que o nosso corpo realiza, incluindo a síntese proteica. Então se a intensidade do treino está alta, a coisa mais simples que você pode fazer para aumentar o seu desempenho é beber mais água, pois  ela é o solvente da vida. 

Veja sete bons motivos para tomar água.


1- A água fornece o material essencial à construção do protoplasma da célula, o componente fundamental de toda matéria viva.

2- A água não pode ser comprimida e, por isso, serve para proteger os principais tecidos do corpo, como a medula espinal e o encéfalo.

3- A água é essencial ao controle da pressão osmótica do organismo ou manutenção do equilíbrio apropriado entre água e eletrólitos. Qualquer alteração importante na concentração de eletrólitos pode afetar de maneira adversa a função celular. O organismo não consegue tolerar por muito tempo um declínio grave da pressão osmótica.


4- A água é o principal elemento constituinte do sangue, o principal mecanismo de transporte de oxigênio, nutrientes, hormônios e outros compostos para células, além dos detritos resultantes do metabolismo das células de órgãos como pulmões e rins a fim de que sejam eliminados.


5- A água é essencial para o funcionamento adequado dos órgãos dos sentidos. Ondas sonoras são transmitidas pelo fluído da orelha interna. O fluido dos olhos está envolvido no reflexo da luz para uma visão apropriada. Para que o tato e o olfato funcionem bem, os alimentos e os odores precisam ser dissolvidos em água.


6- A água desempenha um papel fundamental na regulação da temperatura corporal. Ela é o principal componente do suor e por meio da sua evaporação na superfície da pele, ela consegue dissipar o excesso de calor do organismo. De todos os nutrientes, a água é o mais importante para a pessoa fisicamente ativa e é um dos poucos que podem ter efeitos benéficos no desempenho quando usado de forma suplementar antes ou durante o exercício.


7 - A água é desintoxicante e previne a celulite, sendo que grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo – e a sua saúde! – fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de Celulite.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...