31 julho, 2012

Aumentando a Resistência Física em 3 Passos

Spartan Team
Aumentar a resistência leva tempo e é um trabalho duro, mas como recompensa você será capaz de suportar atividades mais cansativas com menos desgaste físico. Não importa qual o seu objetivo, o caminho para melhorar drasticamente a sua resistência é fazer o seu corpo se adaptar a exercícios aeróbicos de grande intensidade. 
Realizar exercícios aeróbicos intensos algumas vezes por semana pode aumentar visivelmente a sua resistência em pouco tempo.


Passo 1
Escolha um treino intenso e execute-o por um curto período de tempo. É recomendado que você mantenha o seu ritmo cardíaco em 70 a 85% do seu máximo por pelo menos 20 minutos, três ou mais vezes por semana, para melhorar a capacidade aeróbica. Algumas atividades recomendadas são: corridas , natação, elíptico, ciclismo e caminhadas.

Passo 2
Mude a sua rotina. Troque as suas séries na academia, escolha exercícios diferentes dos de costume, de forma que aumente sua resistência geral. Mescle os exercícios aeróbicos com o levantamento de peso. De preferência, procure executar um treinamento de força.

Passo 3
Seja paciente, e não se jogue ao limite muito cedo. Aumentar a resistência leva tempo, mas você vai começar a notar pequenos progressos após realizar algumas sessões de exercícios. Continue treinando regularmente, e nunca chegue a um ponto de dor extrema. Não existe gratificação imediata aqui, o processo leva tempo, mas é garantido.



Fonte:definicaototal.com.br

2 comentários:

  1. Team Spartan,

    Não tem nenhum dado exato com o tempo de resistência superada? Em quantos dias ou meses com tais exercícios nós poderemos obter a resistência?

    Abraços

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    Respostas
    1. Olha Ruan,
      É muito difícil falar exatamente em quanto tempo você conseguirá aumentar a resistência física, pois cada pessoa e unica e cada um tem uma adaptação diferente quando se fala em Exercícios Físicos !
      Mais por alto posso te dizer que em 3 meses trainando diariamente e com uma boa intensidade já da pra ver uma diferença!
      Por exemplo, a 2 meses eu venho fazendo corrida em dias intercalados da semana. No inicio eu mal conseguia correr 800 metros em ritmo acelerado que já parecia que ia colocar o estomago pra fora... kkkkk
      Mas hoje, consigo correr 2 Km em um ritmo forte e não fico nem a metade cansado como ficava antes nos 800 Metros!

      Por isso te digo, que a melhor forma de saber o que vai dar certo pra você é testar um tipo de treinamento e ver como seu corpo vai reagir!
      Qualquer coisa que precisar, é só entrar em contato conosco! :D

      Obrigado Pela Visita e Comentário!

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