A visão porém, não poderia ser mais equivocada.
“Em alguns casos pode até acontecer da pessoa reduzir seu peso na balança, mas engordar porque a quantidade de gordura corporal ao invés de ser reduzida, aumentou”, acrescenta.
“Pessoas que só realizam atividade aeróbia correm o risco de, junto com a gordura, perderem massa muscular e isso pode ser considerado como um prejuízo na maioria dos casos”, alerta o fisiologista.
Alguns estudos mostram que pessoas que buscam emagrecer apenas à base de dieta, chegam a ter 50% da redução do peso vinda da perda de massa muscular. Portanto, assim como o treino, toda dieta deve ser adequada à realidade de cada um, através de um programa elaborado por um profissional.
Outro problema de quem quer diminuir as medidas é treinar demais sem se alimentar o suficiente. ”É comum pessoas que querem emagrecer ficarem mais de duas horas malhando e reduzirem bruscamente a ingestão de alimentos. Essa situação pode fazer o organismo usar, além da gordura, a massa muscular como fonte de energia”, afirma o personal trainer.
“Essa análise pode ser feita por nutricionistas, endocrinologistas ou professores de educação física. Os métodos mais comuns de saber dos resultados são a medição das dobras cutâneas, bioimpedância elétrica e densitometria”, finaliza Givanildo.
Conclusão
Agora que você sabe a diferença entre perder peso e emagrecer, é hora de levantar da cadeira e por em prática o que aprendeu. Pois somente aliando hábitos saudáveis, um treino eficiente e uma alimentação diversificada; é que você conseguira perder aqueles quilos a mais !
Bons Treinos! :D
Fonte:Band.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário