Ganhe Dinheiro Jogando

09 abril, 2012

Stomach Vacuum - Afinando a sua Cintura

Um problema que ocorre com muitas pessoas, e até mesmo fisiculturistas é o famoso estomago alto, que não é mais nada do que uma barriga dilatada….
Muitos sofrem por barriga dilatada, e mesmo com uma boa dieta, as vezes não conseguem diminuir a circunferência da barriga por causa de alguma dilatação devido ao excesso de alimentos ou o uso de certos tipos de anabolizantes. 
Essa Técnica chamada Stomach Vacuum ajudará à afinar a linha da cintura e consequentemente conquistar a tão sonhada barriga sarada!

A região abdominal é composta de músculos internos e externos. Os externos são conhecidos como reto abdominal e oblíquo externo.
O abdômen transverso e a lombar multifidus são os músculos internos. Esses músculos são raramente discutidos. Eles se encontram debaixo do abdominal reto e do oblíquo externo. Os músculos internos do abdômen suportam a postura e controlam a respiração profunda durante movimentos poderosos, como o agachamento. Como são raramente estimulados ficam fracos. Construindo uma forte parede abdominal interna, pode-se limitar e aliviar dores nas costas, criar uma linha de cintura de qualidade e adicionar um poder explosivo no seu treino.



Entendendo o que é o Stomach Vacuum
O Stomach Vacuum é uma contração isométrica do abdômen transverso. Este é um dos melhores exercícios que se pode fazer para encolher a linha da cintura em curto prazo. O Stomach Vacuum foi muito utilizado antigamente no fisiculturismo com Arnold, por exemplo. Muitos dos bodybuilders de hoje em dia tem uma linha de cintura larga, isso pode estar relacionado ao abuso das drogas, que causam dilatação dos órgãos internos, mas também pode ser devido ao simples fato de muitos esquecem de importantes táticas de treinamento.
Os requisitos para executar esta técnica são: hábitos alimentares saudáveis, adequada ingestão de água e um percentual de gordura baixo a moderado, se estiver com excesso de gordura no abdômen não conseguirá dominar esta técnica.
Ao construir esta área do músculo abdominal, você terá um maior controle sobre seus abdomens e uma melhor assistência nos levantamentos explosivos. Stomach Vacuum necessita de prática, mas é extremamente efetivo.

O Exercício
Para executar o Stomach Vacuum fique de pé encostado na parede e coloque uma de suas mãos no meio de seus quadris, e expire completamente o ar de seus pulmões. Expanda o peito para frente, e traga o estômago o máximo possível para dentro, e segure. Uma contração isométrica de X segundos é uma repetição. Comece com 3 séries de 20 segundos, se sentir confortável, na próxima semana aumente o tempo para 40 segundos, podendo chegar até 1 minuto com o tempo. Recomenda-se fazer este exercício 3 vezes por semana, alguns incluem no seu treino de abdômen, outros fazem em casa.
Uma vez que conseguir dominar a técnica, o Stomach Vacuum pode ser praticado de pé, ajoelhado, sentado e deitado de barriga para baixo.


Vídeo informativo pra auxiliar a execução:



12 comentários:

  1. sempre aprendendo,,,,, obrigado pela dica vou praticar,,,, agora so falta fechar a boca kkkk abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio, Stomach Vacuum é muito bom mesmo!
      Eu faço em dias intercalados com os abdominais tradicionais
      Tenho certeza que unindo uma boa dieta á esse exercício, dentro de pouco tempo você notará uma melhora na região abdominal! :D

      Obrigado pela visita e comentário! :D

      Excluir
  2. Ola meu nome é Juliana!
    Auxilia pra afinar a cintura tb?
    Tenho o estomago um pouco dilatado, acredito q seja genético, pois meu pai tb tem e somos magros.
    Eu imagino que pra chegar no nível do sujeito do vídeo tem q treinar muuuuitoooo...
    Eu achei difícil fazer esse exercício, mas se auxiliar para a cintura, pode me dar mais um motivo pra fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Juliana

      Esse exercício é fundamental pra quem tem a barriga dilatada, eu já venho fazendo ele a uns 4 meses +- e notei uma enorme melhora no abdômen!
      O diferencial do Stomach Vacuum é que ele trabalha a musculatura abdominal de dentro para fora, e fortalecendo a musculatura interna você consegue resultados melhores e mais rapidos!
      Pode confiar que funciona sim e muito por sinal... é claro que no começo é difícil mesmo executar, mais com o tempo você vai dominar a técnica e logo vai notar a diferença!

      Obrigado pela sua visita e o comentário, precisando é só entrar em contato conosco! :D

      Excluir
  3. axei muito facil pra mim, posso fazer o dia todo no serviço???
    e isso infuencia na largura do abdomem? pq eu treino a quase 2 anos, meu abdomen tah uns 60% trincado, so que esta muito largo, precisava deixar mais fino, só que meu personal disse que é questão de genética, séra que ajuda?!
    e também minha namorada gostaria de fazer, será que se ela fazer não vai ficar com o abdomem de homem? que nem muita mulher??!
    e outra coisa gordinhos podem fazer? tenho 1 aluno que tem uns 30 ~40kilos acima do peso e uns 50% concentrado na barriga será que funciona rapidamente? ou demora muito?
    obrigado des de ja :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Pedrinho

      Bom saber que você gostou e achou o exercício fácil!!
      olha, eu prefiro fazer em dias alternado com os abdominais tradicionais, sinto mais os efeitos. A Questão do abdômen ser largo, realmente é uma questão de genética, mais com uma alimentação boa, aeróbicos e o próprio Stomach Vacuum, você vai conseguir dar uma melhorada ainda mais!
      Mulheres podem fazer o exercício tranquilamente!
      Pedrinho, principalmente pessoas que estão acima do peso devem fazer o Stomach. Pois ele é um exercício que fortalece o o abdômen como um todo, mais atua principalmente nos músculos internos!
      Então seu aluno pode sim fazer, mais para ter um resultado melhor e visível, ele vai precisar de uma reeducação Alimentar e Bastante Aeróbicos !
      Pois ele vai precisar eliminar a gordura que ficar por cima dos músculos, para poder ver o resultado!

      Continuem fazendo o Stomach Vacuum que em pouco tempo vocês verão um grande resultado!

      Obrigado pela sua visita e o comentário, precisando é só entrar em contato conosco! :D

      Excluir
  4. Gostaria de saber melhor como funciona e como fazer uma serie de Stomach vacuum?

    ResponderExcluir
  5. Ola meu nome é André
    Queria saber se pra fazer o Stomach Vacuum tem quer puxar ou soltar o ar?
    Fiquei um pouco confuso com isso.

    Desde já Agradeço!

    ResponderExcluir
  6. é pra fazer como o cara faz no video ou é para puxar o estomago para dentro e espera 20 segundos ???

    ResponderExcluir
  7. eu tenho gastrite, se eu executar esse exercicio, sera q isso pode agravar a lesão no meu estomago ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...