Ganhe Dinheiro Jogando

04 abril, 2012

Aumentando Naturalmente a Produção de Testosterona

Aumentar a Testosterona Naturalmente
O hormônio testosterona é o pai da construção muscular, porque promove a síntese protéica. Independente do objetivo do seu treino, se é ficar maior, mais explosivo, mais magro ou forte, a testosterona é o hormônio que pode fazer um mundo de diferença nos seus resultados. Com um pouco de testosterona você não chega a lugar nenhum, e com excesso(esteroides) pode acabar tendo sofrendo de graves efeitos colaterais.


O corpo humano odeia qualquer tipo de excesso, principalmente de Testosterona. Mas se você maximizar a produção do mesmo naturalmente, você pode perceber um aumento de massa muscular e queima de gordura considerável em um curto período de tempo.



Segue abaixo, sete dicas para maximizar este poderoso hormônio:

Treine com exercícios compostos
A alteração mais simples que você pode fazer ao seu treinamento para aumentar a testosterona é dar preferência a exercícios compostos, como supino reto, agachamento livre e levantamento terra. Exercícios compostos recrutam muito mais músculos para realizar somente um movimento, isto leva a um aumento considerável no estresse metabólico: a fórmula perfeita para liberar mais testosterona.
Você não precisa fazer uma série inteira somente com exercícios compostos, mas certifique-se de que em todos os grupos musculares os exercícios compostos estão presentes.
Pesquisas feitas por vários cientistas mostraram que movimentos compostos são mais efetivos na liberação de testosterona comparados com exercícios isolados. Quando você executa exercícios isoladores por exemplo, é recomendado que faça somente depois de ter feito um exercício composto. Com a liberação de testosterona devido aos exercícios compostos, você pode ter ganhos superiores com os isoladores.
Treine com volume
Não adianta fazer exercícios compostos se você não utilizar volume. Você precisa de uma quantidade de séries suficiente para maximizar a produção de testosterona sem queimar massa muscular. Faça de 4 a 5 séries com até 6 repetições em exercícios compostos como: supino, agachamento livre e terra.
Treine com Alta Intensidade
Nós já discutimos quais exercícios são bons e a necessidade de volume no treino, mas não se esqueça que você tem que suar a camisa, ficar batendo papo e fazer social dentro da academia pode prejudicar seriamente os seus ganhos. Se o seu treino tiver uma intensidade baixa, o mesmo vai ser para a liberação de testosterona. Respeite a relação entre volume e intensidade. Isto não é uma recomendação para você buscar a falha em toda série(HIT), mantenha o volume e tente descansar o mínimo possível entre as séries.
Consumir obrigatóriamente um shake pós-treino com carboidratos e proteínas
Nada melhor do que um shake com carboidratos de alto índice glicêmico(dextrose) com uma proteína de rápida absorção(whey) para cortar a ação dos hormônios catabólicos(que quebram o tecido muscular e usam como fonte de energia, ocasionando perda de massa) e ativar os hormônios anabólicos.

Consuma Colesterol
Testosterona é um derivado do colesterol. E o corpo não produz naturalmente, ou seja, você tem que ingerir.
Ninguém está dizendo para você fazer a dieta do palhaço(McDonalds) e virar um hipertenso. Uma dieta típica carnívora já contem a quantidade necessária de colesterol para promover a produção natural de testosterona. Não tire a carne vermelha e ovos inteiros da sua dieta, “não exagere e não evite”. Como falamos no início do artigo, o corpo odeia qualquer tipo de excesso.
Certifique-se que as vitaminas A,D e E estejam presentes na sua dieta
Assim como a vitamina C e o Zinco, as vitaminas A, D e E são essenciais na produção da testosterona. Logo, se você não tem alimentos ricos nessas substâncias em sua dieta, certamente terá sua produção de testosterona reduzida. Porém, se Frutas, Legumes, Carnes Magras e Nozes fazem parte da sua dieta, não se preocupe! Provavelmente seus níveis dessas vitaminas são os ideais. Lembre-se, a melhor fonte de vitaminas é a natural (alimentos) sempre!
Menos Café
Estudos mostram que o elevado consumo de cafeína causa a perda de algumas vitaminas e minerais, incluindo Vitaminas B e C, Cálcio, Ferro e Zinco. Como falado anteriormente, o Zinco é essencial na produção da testosterona. Segundo os cientistas a dose máxima de cafeína por dia (para não comprometer) é algo em torno de 250mg (1 xícara de café tem mais ou menos 100 a 150mg de cafeína). Mais que isso pode te trazer problemas.

Fique ligado aos sintomas de baixo nível de testosterona tais como: libido baixa, problemas de atenção, falta de energia, perda de massa muscular e facilidade para acumular gordura. Vá ao médico e peça um exame de sangue para checar o seu testosterona total.

3 comentários:

  1. meu café... vou ter que abrir mão tbm?!haa, foda-se o café! eu quero é ficar big!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa abrir mão não,
      no caso é porque o café é diurético, por isso ocorre a perda dos minerais e vitaminas!
      É só maneirar na dose e sempre se manter hidratado e bem alimentado. :)

      Obrigado pela Visita e Comentário!
      Caio Gustavo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...