31 março, 2012

Mulheres - Ganhando Massa Muscular


O ganho de massa muscular não é exclusividade dos homens. São muitas as mulheres que desejam ganhar peso e massa muscular e têm as mesmas dificuldades que todas as mulheres que desejam perder peso, com a diferença de que existem muito menos artigos e produtos que ajudem nesses objetivos.
As mulheres que querem ganhar massa muscular são ignoradas por essa indústria multimilionária que apenas se foca nas pessoas que têm peso a mais.
No entanto, existem notícias optimistas para todas as mulheres que querem engordar saudavelmente.

Muitas mulheres têm dificuldades em ultrapassar certos pensamentos errados sobre a forma certa de ganhar massa muscular. 

Aqui ficam algumas dicas para que consiga caminhar no sentido certo.










A Massa Muscular Não Dá Aspecto Masculino
Muitas senhoras (e senhores) pensam que o treino de musculação nas mulheres fará com que fiquem com um aspecto masculino. É talvez o maior receio que as mulheres têm, o de ficarem parecidas com os homens. As mulheres não têm os mesmos níveis hormonais dos homens, principalmente a testosterona, que permita grandes crescimentos musculares. Não há treino de musculação possível que transforme uma mulher num homem…
Existem fotografias de mulheres bodybuilders que podem assustar outras mulheres no início do caminho para ganho de massa muscular. Mas lembre-se que: Estas mulheres que são fotografadas para revistas de musculação, estão todas bronzeadas e oleadas para ficarem bem neste tipo de revistas. Este tipo de maquilhagem faz com que os músculos pareçam mais desenvolvidos e tonificados. Além disso fazem dieta específica para aparecerem assim nestas fotografias. Se encontrar alguma destas mulheres na rua, não as iria reconhecer porque não são assim tão diferentes de si.
Todas as mulheres que aparecem com um aspecto realmente másculo, são mulheres que não chegaram aí através do treino de musculação. Essas mulheres foram obrigadas a alterar os seus níveis hormonais naturais. Algo que a maioria das mulheres não fará.
O crescimento muscular dessas mulheres não aconteceu durante uma semana ou um mês. Demorou anos até conseguirem ter aquele aspecto, por isso foi uma decisão completamente racional. O facto de ir para um ginásio trabalhar os músculos não fará de si um homem. Pode parar a qualquer momento, se achar que conseguiu a definição e volumes necessários.

Não Deve Apenas Ganhar Peso
Muitas mulheres dizem que apenas querem ganhar peso, mesmo que seja principalmente à base de gordura. Este é um problema grave e prejudicial à sua saúde.
Se engordar apenas na base da gordura, ficará completamente desapontada com os resultados. A gordura aloca-se em vários locais indesejados do seu corpo e não tem qualquer controlo sobre essa localização. Apenas a genética controla esses resultados.
A gordura irá precisamente para o local que menos deseja, o que fará de si uma pessoa desproporcionada na zona média do corpo. A menos que tenha uma composição genética que facilite a acumulação de gorduras em locais estratégicos, nunca conseguirá ter uma figura bonita sem controlar os locais de crescimento.
Nem pense em tomar comprimidos que prometem resultados fantásticos através da alimentação e que afirmam que conseguirá engordar apenas nos locais certos, estando sentada no sofá e comendo tudo o que lhe apetece…
Apenas através do treino de musculação e da dieta equilibrada conseguirá obrigar os nutrientes a irem para o sítio que você deseja. Criando necessidades nutricionais nas zonas trabalhadas, ou seja, nos músculos. A maioria das calorias servirá para criar músculos e não gordura.
Fazer musculação é a única forma de direcionar calorias para o local do corpo que deseja!

Não Vá Para a Academia Correr
Um dos erros mais frequentes nas mulheres que desejam ganhar massa muscular é fazerem os mesmos exercícios físicos que fazem as mulheres que querem perder peso.
Quem quer perder peso vai para um ginásio correr ou fazer elíptica, de forma a gastar calorias. Para quem deseja ganhar peso, isto pode ser contraproducente. Não precisa de queimar calorias, precisa de ganhar músculos mais volumosos. Precisa de treinar musculação com pesos, de preferência com pesos livres.
Se o seu objectivo é engordar de forma saudável e nos locais mais atraentes, precisa de direcionar o seu esforço para os músculos. Aprenda a fazer squats (agachamentos) e descobrirá um dos segredos para o ganho muscular nas mulheres.
Como vê, se é mulher e quer aprender como ganhar massa muscular, faça muitas das mesmas ações que os homens que desejam ganhar músculos. Não se deixe levar por alguns mitos sobre as mulheres e a musculação. Saiba como planejar um programa de musculação.


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