Ganhe Dinheiro Jogando

31 março, 2012

Diferença entre os tipos de Whey Protein

De todas as proteínas que existem, o Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) é considerada por muitos a melhor. O Whey Protein é separado no processo de transformação do leite em queijo. O processo de obtenção do Whey Protein é muito caro, porém; a tecnologia de filtragem moderna evoluiu drasticamente na ultima década e permitiu o surgimento de suplementos à base de Whey de nova geração, com isolados de proteínas muito concentrados. 

Essa tecnologia utilizada no processamento vai definir a qualidade do produto final obtido, que pode ser classificado em:


WPC (whey protein concentrada):normalmente obtida por ultra filtração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores (as proteínas). Esta tecnologia pode obter um concentrado de no máximo 89%. Nosso corpo consegue utilizar aproximadamente 70% dessa proteína por ingestão.
WPI (whey protein isolada):são concentrados com mais de 90% de proteínas, obtidos por dois processos: a microfiltração, onde filtros menores são utilizados, ou a troca iônica, processo considerado mais eficiente e que atinge 100% de pureza. Nosso corpo consegue absorver aproximadamente 90% dessa proteína devido ao seu grau de pureza.
WPH (whey protein hidrolisada):A hidrólise é a quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos enzimáticos ou químicos. Tornando sua absorção muito mais fácil e completa. Nosso corpo absorve aproximadamente 100% dessa proteína devido a suas moléculas menores.
WPHI (whey protein hidrolisada isolada):A hidrolisada isolada é a proteína pura ou quase pura que temos na proteína isolada tradicional com a absorção rápida e completa da proteína hidrolisada. Tendo sua absorção não só de quase 100% mas tendo também uma proteína de alta qualidade.

Para se produzir 1KG de proteína concentrada são necessários 229 litros de leite. No caso dos whey proteins isolados, é necessário um volume quase 10 vezes maior, chegando a 2200 litros de leite para que se possa extrair 1KG de whey 100% isolada.
É comum em alguns produtos haverem a mistura wheys diferentes, muitas vezes como uma jogada de marketing outras para tonar o produto um pouco mais acessível mantendo uma qualidade maior. 


O melhor Whey deve ser aquele que mais se enquadre no seu objetivo. Sempre lembrando que nenhum suplemento pode substituir uma boa alimentação.


Bons Treinos :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...