21 maio, 2012

Treino ou Alimentação - Qual é mais Importante?

Spartan Team
O que se vê muito nas academias hoje em dia, são alunos (principalmente os novatos) que dão toda a atenção ao seu treino e pecam vergonhosamente na Alimentação.
Se você pensa que o treinamento com pesos é o mais importante para hipertrofia, você está errado!

Você pode fazer o treino mais árduo e pesado do mundo, mas se a dieta for falha, a única coisa que irá acontecer é a perda de massa muscular. Mas como?
Quanto mais intenso for o treino, maior vai ser a demanda do corpo por nutrientes para reparar e reconstruir a massa muscular danificada durante o treinamento, se não houver a ingestão correta destes nutrientes o seu corpo terá que arranjar uma maneira de suprir esta falta, e a maneira mais rápida e fácil é destruir o próprio tecido muscular para repará-lo. Esta situação é igual ao cúmulo da pobreza: “Vender a camisa para comprar sabão para lavá-la.” Ou seja, treinar sem se alimentar é perda de tempo e você pode acabar com menos massa muscular do que quando começou sua rotina. O mesmo pode-se dizer para a alimentação, pois não adianta nada se alimentar perfeitamente se você treina como uma "menininha". Quando for para academia faça valer o seu treino, aumente os pesos, execute de forma correta os exercícios e acima de tudo supere-se... Dê o melhor de si, pois será o seu treino o estímulo para crescer!

Não deixe o seu treino ultrapassar 60 minutos, após este período os riscos de perda de massa são grandes, devido ao desgaste e aos baixos níveis de energia. A partir do momento que as suas fontes de energia acabarem, é a sua massa muscular que estará em jogo. Nenhum treino completo é mais longo que 60 minutos, se por algum motivo o seu está mais longo, é porque você está dando um intervalo muito grande entre as séries ou está fazendo exercícios demais.
Lembre-se: Isso é apenas uma dica e não regra básica
  • Dê cerca de 60 segundos de intervalo entre as séries e até 2 minutos entre os exercícios.
  • Faça até 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos.

Após o treino o seu corpo estará fazendo o maior esforço para reparar e reconstruir a massa muscular danificada. Para maximizar a reconstrução é necessário ingerir muita proteína e carboidratos de boa qualidade. A proteína para o reparo do tecido muscular e o carboidrato para garantir que os níveis de energia estejam sempre altos. Faça uma refeição a cada 3 horas, desta maneira o seu corpo ficará abastecido e em estado anabólico o dia inteiro.
É natural pensar que o que faz os nossos músculos crescerem é o treinamento com pesos, mas na verdade o treino serve apenas para estimular os nossos músculos a crescerem, o que realmente vai gerar o ganho de massa é a sua alimentação. Porém não existe uma maneira de distinguir um grau de importância entre um e outro, pois os dois andam de mãos dadas. Sem a alimentação você não cresce e sem o treino não há o estímulo para crescer.


Conclusão
Construir massa muscular não é só ir para a academia e se dedicar por 60 minutos, construir massa muscular é um trabalho de 24 horas por dia. Nos 60 minutos você deve estimular intensamente o seu corpo à crescer,agora se você vai crescer ou não, vai depender o que você fizer nas outras 23 horas.

Fonte: tudosobremusculacao.com.br   /   http://www.clubdofitness.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...