16 maio, 2012

Bíceps - Treino Rápido e Eficiente

Spartan Team
O bíceps é um músculo pequeno que fadiga rapidamente, então não adianta fazer um treino com 5 exercícios, cada um com 4 séries de 10 repetições. Dependendo do que você treinou no mesmo dia (costas) ou no resto da semana, o músculo já estará danificado; fazer um treino desse gênero poderá gerar um belo de um Overtraining. Quando você pensar em treino para bíceps, tem que ser uma rotina rápida, eficiente e com alta intensidade ao mesmo tempo.

O objetivo desta rotina é estressar o bíceps de uma forma intensa e eficaz .

Características do Treino:
* 50 segundos de descanso entre as séries
* 2 minutos de descanso entre os exercícios
* Somente 3 exercícios por treino
* Realizar o treino em até 30 minutos.
O Treino:Spartan Team
Por que apenas 8 repetições ?
Quanto menos repetições, maior é a carga. O treino é focado para o ganho de massa e volume muscular, 8 repetições é mais do que suficiente para este objetivo.
Quando treinar ?
Este treino pode ser incluído no dia de costas ou junto com tríceps, porém afastado do treino para as costas. Como todos sabem vários exercícios para as costas usam o bíceps como sinergista(Ajudante). Se não houver a possibilidade de treinar em dias afastado, é indicado treinar junto com costas.
O que é dropset ?
No nosso caso faremos uma série dropset, sempre após a última série de cada exercício do treino. Dropset consiste em diminuir até 50% do peso e realizar mais uma série sem intervalo até não aguentar mais.

Conclusão
Nunca complique o seu treino, quanto mais simples, mais eficiente será.A chave para o sucesso com esta rotina é seguí-la com determinação por um tempo considerável e é claro, acompanhado de uma dieta do mesmo nível, do contrário nenhuma rotina funcionará.


Bons Treinos :D
Fonte: www.treinoanimal.com   /   http://www.clubdofitness.com.br

4 comentários:

  1. porem tem uma falha muito grande no treino de bíceps, já que o autor colocou rosca alternada com halteres em seu 1º exercício de bíceps, não precisaria colocar uma rosca concentrada por último já que acaba trabalhando a mesma fibra muscular do primeiro exercício, no 2º uma rosca scott tem q tomar cuidado pra então fazer uma pegada mais aberta na barra , pra também não trabalhar na mesma área aos três exercícios, enfim eu optaria em trabalhar uma rosca com a corda em um crossover pra trabalhar a 3ª parte do bíceps( lado de fora) ou até mesmo a rosca martelo com halteres em pé ou sentado. Fiquem atentos nas dicas, e não necessariamente precisa ser só 3 exercícios, pode ser 4 ou até 5 dependendo de qual parte muscular do bíceps vocÊ trabalhar e de quantas repetições usar. espero ter ajudado abraço a todos e bons treinos

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    Respostas
    1. Essa serie é para um treino básico, essas variações de exercícios, series e repetições que você citou seriam mais adequadas para um treino mais complexo.

      Mais são muito boas as suas dicas, Concerteza ajudarão pessoas que precisam de algo mais detalhado :D

      Obrigado pela sua visita e comentário!

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  2. 8 repetição , não sinto nem pegando "fadiga", so sinto com 12, meu biceps so cresceu quando começei a sentir a fadiga,

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  3. Sempre treino biceps com costas tenho visto resultados

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