15 maio, 2012

Ovo - A Importância da Gema

Ovo Inteiro x Só a Clara é um tema muito controverso na musculação. Alguns dizem que comer só a clara do ovo é muito mais saudável do que comer o ovo inteiro, já outros dizem que essa teoria pode não estar totalmente correta. Nesse artigo você terá a visão dos que defendem a segunda tese.


COLESTEROL

Ovos oferecem uma quantidade absurda de nutrientes úteis aos praticantes de musculação, e as gemas não fazem mal a você. Muitas pessoas que comem apenas a clara do ovo acreditam que a gema contém muito colesterol e gordura, provocando doenças cardiovasculares. Sim, a gema tem colesterol. No entanto, comendo com moderação as preocupações com doenças causadas pela gema do ovo são desprezíveis.
O colesterol é bom para você. O que faz mal é o colesterol em excesso. O colesterol ajuda no combate de radicais livres e toxinas encontradas na corrente sanguínea. Olhe o que você está perdendo ao jogar fora a gema do ovo:
Spartan Team

Como você pode ver, a maioria dos nutrientes do ovo úteis os praticantes de musculação são encontradas na gema. Então, quando você ficar em dúvida sobre a parte do ovo que você deve comer, a resposta é muito simples: ambas! Coma o ovo inteiro. A gema complementa a clara e ajuda em diversas funções metabólicas do organismo.
Claro que você não deve começar a comer 20 ovos inteiros por dia, pois tudo em excesso não é indicado. Porém, você não precisa jogar fora a gema sempre que for comer um ovo. Encontre um equilíbrio e aproveite os inúmeros benefícios que a gema do ovo pode oferecer. 


Fonte: http://definicaototal.com.br/

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