Ganhe Dinheiro Jogando

30 junho, 2012

Suplementando com ZMA

Spartan Team
Se você costuma comprar suplementos alimentares, provavelmente já ouviu falar no ZMA, que é a abreviação para Aspartato de Monometionina de Zinco, uma junção de magnésio, zinco e aspartato, que tem sido muito estudada pelos benefícios que traz para o praticante de treinamento de força. Nesse artigo vamos explicar o que é e para que serve esse tipo de suplemento, e se funciona ou não.



O QUE É ZMA
ZMA é uma combinação de Zinco e Magnésio, sendo ambos minerais essenciais ao nosso organismo. Essa combinação resulta no aumento dos níveis de testosterona no organismo, e, consequentemente, promove o crescimento de massa muscular magra. Vamos ver mais alguns detalhes sobre o Zinco e Magnésio.

ZINCO
O zinco é essencial para inúmeras reações químicas no organismo, incluindo a síntese de proteínas e a energia celular, pois é necessário para a atividade de mais de 300 enzimas em nosso organismo. Sua importância para o sistema imunológico começa com a capacidade de regular a produção de células de testosterona.
Além disso, o zinco também fornece uma proteção essencial ao fígado e a saúde do órgão reprodutor.

MAGNÉSIO
O Magnésio é essencial regular as funções do coração, transportar nutrientes que contribuem para funções musculares, regular o humor e balancear os níveis de sódio e potássio nas células. Apesar de sua vital contribuição para o bom funcionamento do nosso organismo, pesquisas mostram que mais de 70% das pessoas não consomem a quantidade diária de magnésio recomendada (400mg para homens).

Spartan Team


ESTUDO SOBRE O ZMA
Um estudo feito pelo Dr. Brilla, apresentado na Reunião Anual de Esportes e Medicina nos EUA, em 1999, mostrou que um grupo de jogadores de futebol americano que suplementou com ZMA durante um período de 8 semanas, teve um ganho de força muscular 2,5 vezes maior do que um grupo que não suplementou. “A força do grupo que usou ZMA aumentou 11,6%, em comparação a apenas 4,6% de aumento do outro grupo”. Segundo os especialistas, isso provavelmente aconteceu devido ao aumento dos níveis de testosterona. Os atletas que suplementaram tiveram um aumento de 30%, e os outros aumentaram em 10%.


QUEM DEVE E COMO TOMAR ZMA
Praticamente qualquer pessoa que treina musculação pode se beneficiar da suplementação com ZMA
De acordo com a recomendação da maioria dos fabricantes, deve-se tomar de uma a duas cápsulas de ZMA ao dia, em jejum e/ou 30 a 60 minutos antes de dormir.
Porém devemos sempre lembrar que o ideal é sempre consultar um médico antes de adotar qualquer tipo de suplementação.


CONCLUSÃO
O ZMA pode complementar bastante a sua dieta e te ajudar nos seus ganhos pois parece claro que os componentes isolados constituintes desse suplemento apresentam papel importante na performance física e no perfil anabólico do organismo, sem esquecer, é claro, de que nenhum suplemento dará resultados se a sua alimentação não for boa e balanceada.

Bons Treinos :D





Fonte: realweighttraining.com – Traduzido e adaptado pela equipe Definição Total / definicaototal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...