Ganhe Dinheiro Jogando

31 julho, 2012

Aumentando a Resistência Física em 3 Passos

Spartan Team
Aumentar a resistência leva tempo e é um trabalho duro, mas como recompensa você será capaz de suportar atividades mais cansativas com menos desgaste físico. Não importa qual o seu objetivo, o caminho para melhorar drasticamente a sua resistência é fazer o seu corpo se adaptar a exercícios aeróbicos de grande intensidade. 
Realizar exercícios aeróbicos intensos algumas vezes por semana pode aumentar visivelmente a sua resistência em pouco tempo.

30 julho, 2012

Sistema BHM – Barra Halteres Máquinas

Spartan Team
A pior coisa que podemos fazer é acomodarmos em uma determinada rotina de treinamento. Realizar durante vários e vários meses a mesma série e quantidade de exercícios, é impor a si mesmo uma estagnação muscular inevitável.
Porem não adianta trocar constantemente de treino se você nem mesmo trabalhou os grupos musculares em questão da forma como deveria. Temos que entender que existem varias formas e ângulos em que um músculo pode ser exigido, e deixar de realizar essa variação entre Barras, Halteres e Máquinas, com certeza limitará os seus resultados na academia.

O Sistema BHM faz com que você trabalhe cada grupo muscular com diferentes equipamentos e diferentes ângulos. E é isso que veremos neste artigo! 

29 julho, 2012

DROP SET

Drop Set é uma técnica simples na qual você faz uma série de um exercício até a falha, ou quase até a falha, ai tira um pouco do peso e faz mais uma série, novamente até a falha, sem intervalos. De acordo com a Enciclopédia do fisiculturismo moderno do Arnold, o método do Drop Set foi “descoberto” em 1947 por Henry Atkins.

28 julho, 2012

5 Minerais que não podem faltar na sua Alimentação

Spartan Team


Os sais minerais são substâncias inorgânicas que precisam ser consumidas pelos seres vivos para que haja um bom funcionamento do organismo. A falta desses nutrientes pode causar graves prejuízos ao organismo, até mesmo a morte. Os sais minerais podem ser encontrados de três formas nos organismos vivos: dissolvidos na água do corpo na forma de íons; na forma de cristais (como o carbonato de cálcio e o fosfato de cálcio encontrado nos ossos); ou associados a moléculas orgânicas (como o ferro na molécula de hemoglobina, o magnésio na clorofila e o cobalto na vitamina B12).

Conheçam alguns minerais e descubra por que você não pode viver sem eles.

27 julho, 2012

Saiba o que é VO2 Máximo

Spartan Team
VO2 Máximo é a maior taxa de consumo de oxigênio que você pode atingir ao realizar exercícios exaustivos.
Quando a intensidade do seu treino aumenta, o mesmo acontece com o seu consumo de oxigênio. 
No entanto, chegamos a um ponto em que a intensidade do exercício continua a aumentar sem que o consumo de oxigênio aumente.

26 julho, 2012

Whey Protein: Com Leite ou com Água?

Spartan Team




Whey Protein: Com Leite ou com Água?

Essa é uma das maiores dúvidas (principalmente dos iniciantes) sobre como tomar o tão sagrado Whey.
A verdade é que sempre haverá divergências quanto a esse assunto, pois muitas pessoas já têm definida uma opinião sobre como é melhor para si ingerir o suplemento.

Pois bem, veremos a seguir nesse artigo algumas informações que te darão uma maior visão sobre esse assunto, que apesar de ser básico;  pode-se fazer muito importante para muitas pessoas que tem diferentes objetivos na academia!


25 julho, 2012

7 Ótimos Motivos para Tomar Água

Spartan Team
Tão simples e tão ignorada. 
A água! O fluido da vida. Cerca de 70% da terra é coberta por água, e o mesmo acontece com os nossos músculos. Água é necessária em qualquer processo metabólico que o nosso corpo realiza, incluindo a síntese proteica. Então se a intensidade do treino está alta, a coisa mais simples que você pode fazer para aumentar o seu desempenho é beber mais água, pois  ela é o solvente da vida. 

Veja sete bons motivos para tomar água.

24 julho, 2012

Dia do Lixo: Vale a pena Fazê-lo?

Spartan Team



Muitos atletas e indivíduos que desejam queimar gordura, há alguns anos vêm beneficiando-se de uma estratégia um tanto quanto saborosa para obter os resultados. Estas pessoas comem tudo o que quiserem em um dia da semana, inclusive doces, bolos e sorvetes, no famoso “Dia do Lixo”! 

Sabe-se que no início de um trabalho para redução da gordura corporal, os resultados são facilmente obtidos. Porém, esta facilidade vai desaparecendo com o decorrer das semanas, o que leva muitas pessoas menos persistentes a desistirem de seus objetivos. Isto ocorre devido a algumas adaptações orgânicas do metabolismo humano.

Vamos analisar neste artigo os prós e os contras desta prática.

23 julho, 2012

A Diferença entre Perder Peso e Emagrecer

Spartan Team
Fisiologista e Personal Trainer Givanildo Holanda Matias explica por que as pessoas costumam confundir os dois conceitos. 
A maioria acha que perder peso e emagrecer são a mesma coisa. 
A visão porém, não poderia ser mais equivocada.

22 julho, 2012

7 Dicas de Lee Priest

Spartan Team
Lee Priest, um dos maiores e mais conhecidos fisiculturistas de todos os tempos que impressionou o mundo com a sua capacidade genética e o grande potencial de seus braços.
Conheça 7 pequenas dicas de um fabuloso fisiculturista, dono dos braços tidos como mais perfeitos até hoje. 
E claro, pelos exageros do offseason…